Notícias

09 . 10 . 2017

Governo Estadual investirá R$ 6.7 milhões para saneamento de Carazinho

 

O governo do Estado investirá mais de R$ 6.700 milhões para a conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto em Carazinho. O edital de licitação para a obra foi publicado pela Corsan nesta segunda-feira (09). Com este investimento, será possível concluir o módulo 1 da Estação de Tratamento de Esgotos - ETE, que estava com a obra paralisada, e ainda executar todo o módulo 2.

 

A construção do primeiro módulo está 90% concluída, mas parou em virtude de falência da empresa que prestava o serviço. Com o início da operação, a ETE tratará imediatamente o esgoto de 2.370 habitantes, número correspondente às redes coletoras já executadas.

 

Em visita a Carazinho no final de setembro, o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, em reunião no gabinete, com o secretário de Obras do município Alexandre Capitânio, diretora do Departamento de Saneamento, Marli Van Riel, diretor da Eletrocar e presidente do PSB em Carazinho, Felipe Sálvia e demais lideranças, garantiu que o edital seria publicado em outubro. O próximo passo é aguardar a licitação e, definida a empresa, em 2018 as obras devem ser retomadas.

Autor: Assessoria de Comunicação