Notícias

05 . 12 . 2017

Professores do Atendimento Educacional Especializado participam de confraternização de encerramento

 

Na segunda-feira (04), foi realizado no salão do CAPSEM (SMEC) o encerramento das atividades dos professores da rede municipal de ensino que atuam no Atendimento Educacional Especializado – AEE com a análise avaliativa do trabalho referente ao ano de 2017.

 

No local, os profissionais contaram com um momento de reflexão e de sugestões que para alavancar o trabalho pedagógico no próximo ano. Segundo a coordenadora da Educação Inclusiva, Marta Jaqueline Costa Poersch, a Secretaria de Educação e Cultura adquiriu, para o bom andamento no processo ensino aprendizagem a quantia de quatorze livros de Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde – CIF, os quais foram distribuídos para as treze escolas de ensino fundamental e também para o Centro Municipal Atendimento Educacional Especializado - CEMAEE juntamente com um livro de Classificação de Transtornos Mentais e de Comportamento - CID.

 

A coordenadora ainda ressaltou que os alunos da AEE são especiais, mas que as professoras não desejam transformá-los em desiguais. “As vidas dos nossos alunos só precisam ser acrescidas de recursos especiais.”

 

Na oportunidade, foi realizada uma confraternização com um lanche especial.

Autor: Assessoria de Comunicação