Notícias

10 . 01 . 2018

Escritores de Carazinho participam da Programação de Aniversário do município

 

 

 

 

A Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz Filho sedia amanhã (11) às 19 horas, um novo encontro dos escritores de Carazinho com objetivo de organizar participação do grupo nas atividades comemorativas alusivas ao aniversário do município. A participação do grupo está prevista para o dia 24 de janeiro no Mini Centro Cultural na Praça Albino Hillebrand quando acontece às 15 horas o I Encontro de Escritores.

 

A reunião servirá também para análise de estatutos recebidos de outras academias de letras, com o intuito de buscar, através das ideias dos profissionais habilitados para tal função, a sonhada formação legal de uma “Academia Carazinhense de Letras”, iniciativa que segundo o Coordenador da Biblioteca Lucio Martins Pinto, contava com o importante apoio   da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Sandra Citolin, falecida no dia 4 de janeiro.

 

 

O Coordenador   ressalta ainda, que o Encontro de Escritores na Praça, foi uma iniciativa de Sandra Citolin que participou em dezembro, da última reunião e sugeriu a participação dos escritores para sessão de autógrafos e divulgação das obras literárias no quiosque da praça, (Mini Centro Cultural) no dia do aniversário do município.

 

“Conforme agendado anteriormente, vamos cumprir e realizar este e outros pedidos da inesquecível colega professora Sandra”, concluiu Lucio.

Autor: Assessoria de Comunicação