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Oferece serviços de recebimento e tratamento (intermediação com os fornecedores) de reclamações, informações e denúncias, relativas à relações de consumo, aos residentes na cidade de Carazinho e municípios vizinhos.
Atendimento presencial, realizado por 4 (quatro) estagiários, para reclamações e denúncias e atendimento por telefone, para informações e orientações.
Documentação
Comprovação da relação jurídica havida entre as partes (fornecedor e consumidor), tais como:
- Nota Fiscal
- Ordem de Serviço
- Orçamento
- Documentos de identificação do consumidor
- Protocolos de atendimento já efetuados com o fornecedor
Custos
Gratuito
Etapas do Serviço
- Agendamento do atendimento (por telefone)
- Registro na plataforma do Ministério da Justiça (proconsumidor.gov.br)
- Tratativa (encaminhamento do caso) por telefone ou, em caso negativo, com a orientação dos possíveis procedimentos posteriores a serem adotados.
Prazo para Atendimento
O prazo inicial concedido para apresentação de resposta do fornecedor é de 10 (dez) duas, sendo que, no caso de contestação e/ou tratativa, pode chegar a 30 (trinta) dias.
Observações
Dirigir-se ao PROCON por escrito; pela Ouvidoria do Município ou, pelo Balcão do Consumidor da UPF - Universidade de passo Fundo.
Rua Diamantino Tombini, nº 300, Bairro Oriental, junto a UPF
Ligação Gratuita: 151
Ligação Local: (54) 3331-2029
E-mail: procon@carazinho.rs.gov.br