CATEGORIA : Sec. Assistência Social
Mutirão em clima de arraiá

13/07/2018

 

Descontração, informação e muita diversão. Assim foi o mutirão julino, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social nesta sexta-feira (13) na EMEI São Lucas.

 

O evento oportunizou diversas atividades e serviços à comunidade do bairro São Lucas. Dentre as ações, as pessoas puderam adquirir peças de roupas no varal solidário organizado pelo CRAS Floresta e obter informações dos serviços oferecidos pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS e do Centro de Tratamento a Dependentes Químicos de Carazinho – CETRAT.

 

O Serviço de Atendimento Especializado – SAE por meio da Secretaria Municipal da Saúde realizou 15 consultas e 28 atendimentos para testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C. Entre as atividades, também foi realizada a elaboração de currículos para 16 pessoas e 4 cadastros para o programa Jovem Aprendiz (CIEE). A equipe da Assistência Social também esteve realizado a atualização do Cadastro Único – CAD e visitas domiciliares para levar informações e esclarecimentos à comunidade.

 

Às crianças, foi proporcionado um dia de alegria, com ações recreativas e muita brincadeira do Primeira Infância Melhor – PIM. A animação foi total com o lanche da Pastoral La Salle, também não faltou cama elástica, pipoca e algodão-doce que tornou o dia da criançada um pouco mais doce.

 

O prefeito Milton Schmitz e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Andréia Schmitz, marcaram presença no evento.  

Autor: Assessoria de Comunicação