CATEGORIA : Sec. Desenvolvimento e Mobilidade
Departamento de Trânsito promove operação Balada Segura

06/10/2017

 

Na quarta-feira (04) foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Mobilidade Urbana através do Departamento Municipal de Trânsito uma operação Balada Segura. A operação aconteceu na rua Silva Jardim durante o período da tarde e contou com uma equipe de dez fiscais de Trânsito. Nesta edição da operação foram abordados 69 veículos, onde foram confeccionados 19 auto de infrações:

 

• 1 Licenciamento Vencido (Artigo 230 V do Código de Trânsito Brasileiro)

• 1 CNH Suspensa (Artigo 162 II do Código de Trânsito Brasileiro)

• 3 CNH Vencida (Artigo 162 V do Código de Trânsito Brasileiro)

• 1 Permitir Posse/ Condução do veículo a pessoa com CNH Vencida (Artigo 164 C/ 162 V do Código de Trânsito Brasileiro)

• 1 Permitir condução de veículo a pessoa com CNH suspensa (Artigo 164 C/ 162 II do Código de Trânsito Brasileiro)

• 9 Sem cinto de segurança (Artigo 167 do Código de Trânsito Brasileiro)

• 1 Não portava documento CNH (Artigo 232 do Código de Trânsito Brasileiro)

• 1 Conduzir veículo com CNH Cat diferente Artigo 162 III do Código de Trânsito Brasileiro)

• 1 Permitir Posse/ Condução do veículo a pessoa com CNH Cat Diferente (Artigo 164/162 III do Código de Trânsito Brasileiro)

 

Desde o início do ano o Departamento tem realizado diversas atividades para orientar e educar condutores e pedestres no trânsito. Foram feitas diversas Blitz Educativas que promovem a conscientização dos motoristas sobre a faixa de pedestre, uso do cinto de segurança, orientação para o não uso do celular ao volante, agora a orientação é para que os fiscais sejam mais incisivos no trânsito, ou seja, passem a autuar os infratores. Segundo o secretário de Desenvolvimento, Dêninson da Costa, o objetivo é fazer com que os condutores tenham respeito às leis de trânsito.

 

O diretor do Departamento de Trânsito, Marcos Soares, informou que no dia 17 de outubro a partir das 09h na Praça Albino Hillebrand serão realizadas ações do Trânsito referente ao encerramento da Semana do Trânsito (22 de setembro). As atividades vão contar com o apoio da SAMU, Sest Senat, Senac, escolinha de trânsito e teatro educativo.

Autor: Assessoria de Comunicação