CATEGORIA : Sec. Assistência Social
Dia da Mulher será comemorado com programação especial

06/03/2017

     Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no dia 08 de março das 14h às 17h irá acontecer na praça central Albino Hillebrand, programas dedicados ao público feminino. As atividades são promovidas pelas Secretaria de Assistência Social , Secretaria Municipal de Saúde e entidades parceiras.

     Varal solidário, maquiagem, além de atendimentos e encaminhamentos através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) são algumas das ações para celebrar o Dia da Mulher em Carazinho. O CRAS Ouro Preto, CRAS Floresta e o CREAS (Centro Especializado de Assistência Social) também farão atendimentos e encaminhamentos com a distribuição de materiais informativos.

     No local do evento o PIM (Programa Primeira Infância Melhor) fornecerá as seguintes atividades: oficina de tatuagens, tapete de peças, contação de histórias, confecção de dobraduras e roda de música.

     Promovendo saúde e bem-estar a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ira realizar a avaliação nutricional com as devidas orientações, a verificação de pressão arterial e orientações de postura, diabetes, saúde bucal e sobre o Ambulatório de Dependência Química.

      A programação contará também ,com atividades voltadas a estética feminina com corte de cabelo, fornecido pelo SENAC Carazinho, instruções de maquiagens promovida pela Tupperware – Distrito Gurias e a participação de acadêmicos(as) do curso de Estética e Cosmética da Ulbra Carazinho.

     Haverá ainda distribuição de livros e materiais informativos através do SEST SENAT, atendimento em relação aos direitos da mulher promovido pelo Mofecom (Movimento Feminino Comunitário), a participação da “Vó Zefinha” pela Rádio Diário da Manhã. Além de contar com a mateada promovida pelo Sabor Amigo, com a distribuição de erva diretamente nas cuias (trazer água quente, pois não terá água quente no local) e ainda, o sorteio de brindes de parceiros.

 

Autor: Assessoria de Comunicação