CATEGORIA : Sec. Assistência Social
Roda de Conversa PIM e Criança Feliz: pelo Desenvolvimento Social

12/09/2019 às 14:46:00

A II Roda de Conversa Programa Primeira Infância Melhor – PIM e Criança Feliz do município acontece durante toda a quinta-feira (12). O objetivo do evento é analisar e discutir o papel do profissional diante as demandas encontradas no cotidiano de trabalho, além de otimizar e enriquecer as formas de atendimento à comunidade.

A atividade realizada na Associação Comercial e Industrial de Carazinho – Acic contou com a presença da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz, integrantes do PIM, assistentes sociais, visitadores e monitoras de Carazinho e região.

Dando início ao evento, Andréia falou sobre a dedicação da equipe do PIM do município. “Quero dizer a todos que a equipe do PIM orgulha muito Carazinho, não somente o poder executivo aonde estão ligados diretamente, mas sim toda a comunidade que recebe esse excelente trabalho em suas casas. Essas visitas diárias de vocês refletem na saúde e na educação de nossas crianças, onde orientações são levadas diretamente às famílias”, ressaltou. A secretária ainda recebeu um mimo especial em homenagem ao seu trabalho.

Após, a coordenadora da Casa de Acolhimento, Aline Zirbes, ministrou a palestra “Assistência Social como garantidora dos direitos dos cidadãos”. Durante a tarde, o palestrante Ronaldo Villa Laux aborda o tema “Os segredos da empatia”.

Na ocasião, também foram realizadas exposições de trabalhos, apresentações culturais com o visitador do PIM e vocalista da banda Morah Rocks, Daniel Morah e os alunos do Patronato Santo Antônio que encantaram o público com a canção “Trem Bala”.


Fonte: Assessoria de Comunicação | Jéssica Medeiros Perin