CATEGORIA : Sec. Educação e Cultura
Homenagens, palestra e emoção marcam abertura do ano letivo da Rede Municipal

17/02/2020 às 16:02:00

A abertura do ano letivo 2020 da Rede Municipal de Ensino contou com momentos de muita alegria, emoção e homenagens na tarde desta segunda-feira (17). Promovido pela administração municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMEC) o evento foi realizado no Rancho Bier e contou com a presença de funcionários que integram a educação municipal.

A recepção da solenidade, ficou por conta do programa Pinóquio, coordenado pela professora Jacqueline Daudt, que proporcionou um momento de encanto e cultura a todos os presentes.

A mesa oficial da cerimônia foi formada pelo prefeito Milton Schmitz, primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz e a secretária de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra.

Após, foi realizada uma singela homenagem aos servidores que são fundamentais na construção de uma educação municipal fortalecida e de qualidade e que em 2020 completam 25 e 30 anos de serviços prestados ao município.

As homenageadas(os) foram:

25 anos: Andreia da Silva Gomes, Cladyr Fátima Alberichi de Oliveira, Elena Inês Alfen, Ivane Maria Soares dos Santos, Jacinta Lúcia do Rosário, Karla Theresinha Weber Batista, Lisiane de Fátima Vallejos, Luisa Dalila de Almeida, Maria Inês Marin Pithan, Rosângela Duarte Oliveira, Sali Marins e Silvana Bandeira dos Santos.

30 anos: Adriano Barbosa Marcondes, Clarice Marlene Amorin Cunico, Elenara Silveira de Araújo, Iris Krugmann, Luís Fernando Carvalho, Luís Mauricio Albuquerque, Maria dos Santos, Maria Franco Barboza, Marilise Wolfart, Rosa Maria dos Santos Marins, Rosemari Oliveira da Silva, Sandra Eliane Quevedo dos Santos e Vera Lúcia Staine dos Santos.

A secretária de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra, parabenizou a todos os homenageados e falou sobre as expectativas sobre o ano letivo que está por vir, desejando as boas vindas a todos.

O prefeito Milton Schmitz cumprimentou a todos presentes e destacou a importância da educação. “O futuro do país passa necessariamente por uma educação de qualidade, porque na sala de aula nós formamos o caráter, formamos as pessoas e a nossa cidade tem dado passos gigantescos investindo em educação”, ressaltou o prefeito.

Na sequência do evento, o professor de Sociologia da UPF, Ivan Dourado, palestrou sobre “Relacionamentos Interpessoais no Ambiente de Trabalho”.

Além de professor, Ivan é professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais – UPF; Doutor em Educação – FAED – UPF (na Linha das Políticas Educacionais em Sociedades Complexas), Mestre em Ciências Sociais pela PUCRS. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atua também como consultor e assessor Pedagógico/educacional. Pesquisador do grupo NEMIS – Núcleo de Estudos dos Movimentos e Identidades Sociais, o Projeto de Pesquisa – Movimentos Sociais populares, estado e políticas públicas UPF; coordenador do projeto de extensão Pré-Vestibular Popular e Comunitário UPF; coordenador dos Cursos Livres UPF e Membro do Núcleo de Apoio Pedagógico (UPF).

Prestigiaram a solenidade, além de funcionários da educação municipal, equipe da SMEC e rainhas do município. Na noite desta segunda-feira (17) a programação de abertura do ano letivo da Rede Municipal terá continuidade com homenagens aos professores e uma palestra com o professor, dr. Cleber Fabiano.


Fonte: Assessoria de Comunicação