15 SET 2022
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
SEC. GERAL DO GOVERNO
EMEF Rufino Leal demonstra talento e amor pelo Rio Grande no gabinete

A Semana Farroupilha tem sido movimentada no gabinete do prefeito Milton Schmitz, desta vez os alunos da EMEF Rufino Leal demonstraram seu talento por meio de uma apresentação encantadora e de amor pelo Rio Grande do Sul.

Com a música Num Só Lugar, do grupo Alma Gaudéria, os estudantes trouxeram uma mensagem sobre a pluralidade das etnias que compõem o estado, bem como a diversidade e a importância cultural dos povos originários na formação do gaúcho e contribuição trazida pelos imigrantes, tema trabalhado na EMEF na Semana Farroupilha. Após, a aluna Manuela cantou a belíssima canção Merceditas.

O prefeito Milton Schmitz, encantado com o momento, parabenizou o talento dos alunos e destacou que falar sobre diversidade e respeito as diferentes etnias é extremamente necessário. “Nós estamos realmente investindo em educação, e esse é o resultado, ser agraciado por tanta cultura e talento”, disse.

A diretora Luciana Roese a coordenadora da Educação Básica da SMEC, Cristina Vieira acompanharam os alunos na ocasião.