18 SET 2022
SEC. GERAL DO GOVERNO
Noite de homenagens da Semana Farroupilha

Na noite sexta-feira (16) o Executivo Municipal juntamente com o CMTG Conselho Municipal de Tradições Gaúchas realizou no CTG Unidos pela Tradição Rio-grandense, anfitrião dos Festejos Farroupilha 2022, o tradicional jantar de homenagens e troca do Prendado Farroupilha

O prefeito Milton Schmitz e a primeira dama, Andréia Schmitz, juntamente com a vice-prefeita Valéska Walber , secretários de governo,  equipe do Departamento de Cultura, presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Weber, Patrão do CTG, Pedro Américo Messerschmidt e Patroa  Rosia,  participaram do evento comemorativo.

Prendado Farroupilha 2022/2023:

Prenda Farroupilha Mirim: Laura Delavi dos Santos;

Prenda Farroupilha Juvenil: Gabriela Silva;

Prenda Farroupilha: Ana Claudia Messerschmidt;

Guri Farroupilha: Tales Dezengrini;

Piá Farroupilha: Ícaro José Malmann Weirich

Peão Farroupilha: Guilherme Corazza;

Em 2018, o Executivo Municipal e CMTG, atendendo a pedidos dos tradicionalistas, instituíram uma nova e merecida homenagem aos cavaleiros que deixam as marcas do tradicionalismo pelos caminhos onde passam.

O agraciado deste a ano com o título de Cavaleiro Destaque, foi Eduardo Weber de Quadros que foi representado na ocasião pelo tio Nestor Quadros.

A Homenagem Póstuma foi dedicada ao poeta e historiador Odillo Gomes. Familiares ficaram emocionados e agradecidos, pela Placa de Homenagem.

Já o Título de Gaúcho Destaque, esse ano   foi para Aldino de Quadros.

Após os pronunciamentos a cerimônia foi encerrada com a fala final do Prefeito Milton que ressaltou o momento especial parabenizando a todos e convidando para participarem das demais atividades oficiais da Semana Farroupilha.

21/09/2022
Noite de homenagens da Semana Farroupilha