28 SET 2022
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
​Estudantes do município recebem Prêmio MPT na Escola

Com uma iniciativa que visa promover debates nas escolas sobre direitos da criança e do adolescente, aconteceu na manhã desta quarta-feira (28) no gabinete da dirigente municipal de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra, a premiação do projeto MPT na Escola.

O Prêmio MPT na Escola tem como objetivo levar a temática do trabalho infantil para a sociedade, por intermédio da comunidade escolar, transformando profissionais da educação em multiplicadores do conhecimento sobre o tema, bem como acerca da necessidade da prevenção e da erradicação da exploração do trabalho de crianças e adolescentes; fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil e de proteção do adolescente trabalhador; reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos, além da dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenção à violação dos direitos de crianças e adolescentes.

Carazinho participou do projeto com cinco escolas, turmas de 5º anos, ficando duas entre as vencedoras na Etapa Municipal:

Categoria Poesia

EMEF PATRONATO SANTO ANTÔNIO

ALUNA: HAISLA R. DO NASCIMENTO FILTER

Categoria Desenho

EMEF PEDRO VARGAS

ALUNA: LARA HAGATA D. DOS SANTOS

Na Etapa Estadual, o Desenho ficou em 9º lugar, e a Poesia ficou em 10º lugar.

Além da dirigente municipal de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra, participaram da solenidade de premiação as alunas Haisla e Lara, diretoras Rosane Panke e Ana Paula Marmitt, orientadoras Simone W. de Abreu e Vera Acco, coordenadora do Projeto na Rede Municipal de Ensino, Márcia Menta da Costa, assessora pedagógica Rosimar Zanrosso, coordenadora do Departamento Pedagógico, Vânia M. Ferreira e a coordenadora da Educação Básica, Cristina da Cruz Vieira.