29 SET 2022
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Valorização da vida é tema de teatro para alunos do município

Dentro das ações do Setembro Amarelo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social por meio do COMDICACAR promoveu na manhã desta quinta-feira (29) para mais de 700 alunos da rede municipal e estadual de ensino, o espetáculo Virada na Vida do teatro Turma do Dionísio. A ação aconteceu no auditório do Colégio Notre Dame Aparecida.

Um momento importante, que abordou o tema valorização da vida e prevenção ao suicídio, provocando reflexões nos adolescentes sobre como identificar o significado dos sentimentos, empatia em relação ao próximo e atitudes que podem ocasionar uma virada na vida das pessoas.

A abertura contou com a receptividade da presidente do COMDICACAR, Aline Zirbes, que destacou a importância em falar sobre saúde mental, principalmente nessa fase da vida, Aline ainda mencionou que esse espetáculo foi pensado especialmente para os adolescentes.

A vice-prefeita e psicóloga, Valéska Walber, reforçou para os estudantes a necessidade das pessoas apoiarem umas às outras. “Precisamos ter cuidado com a vida, com o próximo e saber que para tudo há uma solução. Vocês não estão sozinhos”, disse.

Hoje às 19h30, o espetáculo acontecerá novamente para os alunos do turno da noite.