26 SET 2018
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Um olhar sensível sobre os adolescentes

Na tarde desta quarta-feira (26), a ULBRA em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Carazinho (COMDICACAR), promoveu o Cinedebate, com o filme “Nunca me sonharam”, produzido na Unicamp, com direção de Cacau Rhoden. O filme trata da responsabilidade de cada um, frente à educação principalmente de adolescentes.

O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Comerciários e contou com a participação de entidades da sociedade civil que atuam com projetos sociais voltados à criança e adolescentes, com inscrição junto ao COMDICACAR.

Conforme a presidente do COMDICACAR Vânia dos Santos, o conselho foi receptivo com essa iniciativa da ULBRA, com o intuito de trocar conhecimentos com o debate realizado. “A ideia principal com esse evento é a conscientização do papel fundamental da educação frente aos jovens que são o futuro do País. Levar até os jovens a educação tem como função primordial permitir que os jovens sonhem, e também, para que eles possam, sem distinção de gênero, raça e, principalmente, classe social, acreditar em seus sonhos e construir um futuro melhor”, revelou a presidente.

A coordenadora da Educação a Distância da ULBRA Carazinho, Francielli Gross, falou sobre a importância de as pessoas que trabalham com jovens, estarem com um olhar sensível para eles, e que a atividade serviria também para isso. “Precisamos sair daqui mais empoderados e preparados para passar esse conhecimento adquirido”, observou.

Logo após, o grupo participou de um debate sobre o assunto do filme com a mediação da psicóloga Erica Variani.