O Projeto de Lei Orçamentário Anual (LOA) para o exercício de 2023 foi apresentado na quinta-feira (27) em Audiência Pública realizada no auditório da SMEC. Organizado pela secretaria da Fazenda e Arrecadação, a apresentação foi feita pelo agente orçamentário Daniel Schu que estava acompanhado do técnico em contabilidade Marco Gardin de Almeida; o contador Silvio Schneider e demais servidores do setor de Orçamento e secretários municipais.

A ação debate e traz transparência na apresentação das receitas e despesas previstas para o exercício financeiro de 2023. Durante a atividade, explicou-se que no projeto da LOA 2023, que será encaminhado para apreciação à Câmara Municipal, o município prevê o montante de R$ 377.000.000,00 em receitas para o exercício financeiro de 2023.

Na área da Educação, a aplicação será de R$ 91.000.000,00 Para a Saúde, o projeto prevê valor aplicado de R$ 99.000.000,00.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, para as atividades da pasta, terá o montante de R$ 12.000.000,00. Já na Secretaria de Obras, o projeto da LOA estima que, em 2023, deverá aplicar R$ 26.300.000,00.

A Lei Orçamentária Anual é elaborada segundo as diretrizes aprovadas na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e precisa estar compatível com o Plano Plurianual PPA.

Confira a apresentação da PLOA: Apresentação PLOA 2023.pptx