Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
01
01 NOV 2022
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
SEC. GERAL DO GOVERNO
SEC. SAÚDE
BPC é debatido em encontro da rede socioassistencial
enviar para um amigo
receba notícias

Na última quinta-feira (27), o Serviço Social da Agência da Previdência Social de Passo Fundo, por meio dos assistentes sociais Greice de Oliveira e Weber Ferreira Nunes participaram do encontro com a rede socioassistencial de Carazinho, onde foi abordado o tema do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O BPC é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa idosa com 65 anos ou mais e à pessoa com deficiência que não possuam condições de se manter ou terem suas necessidades mantidas por suas famílias. Este benefício é um direito vinculado a política de assistência social mas a operacionalização é realizada pelo INSS.

A rede socioassistencial, principalmente os Centro de Referência de Assistência Social - CRAS são os principais responsáveis pelo atendimento aos usuários do BPC. Diante das diversas alterações legais ocorridas recentemente e a dificuldade de acesso da população ao INSS é imprescindível a articulação entre os serviços públicos para a melhoria do atendimento à população.
Participaram deste evento Apae, Creas, Cras Ouro Preto, Cras Floresta, Trianon, Recanto São Vicente, Hospital de Caridade, Apae, Acadev, Secretaria de Educação, Cemaee.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia