23 NOV 2022
SEC. SAÚDE
Carazinho sedia 16º Encontro de Vigilância em Saúde

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (23), o 16º Encontro de Vigilância em Saúde. O evento aconteceu no Rancho Bier e contou com a participação dos profissionais da saúde que integram a 6ª Coordenadoria de Saúde.

Pela manhã, os profissionais foram recepcionados com um café da manhã e prestigiaram as belíssimas apresentações dos tradicionalistas Miguel dos Santos Lampert, campeão da chula no Enart 2022 e o gaiteiro Mateus dos Santos que encantaram o público.

O prefeito Milton Schmitz expressou o orgulho do município estar recebendo pela primeira vez o encontro regional. “É uma alegria enorme ver está casa cheia de pessoas que cuidam da saúde”, enfatiza o chefe do Excecutivo.

Durante encontro, vários assuntos sobre saúde foram debatidos, entre elas, as ações desenvolvidas durante a pandemia, onde Carazinho foi destaque em seus cuidados. Entre as palestras, ressalva para a epidemiologista Mayara Mota de Oliveira que abordou o Monkeypox (Varíola dos Macacos).

A programação da tarde também contou com apresentações artísticas do Conjunto Instrumental do Colégio Sinodal Rui Barbosa e do Centro de Artes Bianca Secco.

Em seguida, a vice-prefeita Valéska Walber palestrou sobre a importância dos cuidados com a saúde mental para os profissionais de saúde.

Também particiram do evento a secretária de saúde Anelise Almeida, presidente do Conselho Municipal de Saúde, Darci Guimarães, coordenador da Vigilância em Saúde, André do Prado, a diretora da Vigilância Sanitária, Mônica Freitag, a promotora de Justiça Adriana Costa e profissionais da saúde.