20 JAN 2023
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Educação Infantil do distrito de São Bento recebe playground

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, destinou a instalação de um playground infantil nos espaços da Escola Estadual de Ensino Fundamental São Bento, localizada no Distrito de São Bento. Nas dependências da escola, há uma turma de Educação Infantil que faz parte da Rede Municipal de Ensino.

Assim como todas as escolas de educação infantil da rede municipal, o playground foi instalado com o objetivo de proporcionar um atendimento adequado a este público, entendendo que o cuidar e o brincar são partes indissociáveis para o desenvolvimento infantil e direito universal da criança.

O playground será mais um aporte somado ao trabalho pedagógico realizado no Jardim A e B que atende em torno de 20 crianças na escola, possibilitando um aprendizado infantil voltado à importância de se dividir o espaço e os brinquedos, a respeitar a vez do colega e esperar o seu tempo para brincar. Com isso, elas desenvolvem a noção do que é o direito de cada um e aprendem a respeitar os limites e o espaço do outro.