23 ABR 2023
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Dia do Livro: um mundo de descobertas
Um mundo de sonhos, imaginação e muitos lugares para desbravar. Através das páginas de um livro, um novo paraíso é descoberto e, mesmo com o avanço das tecnologias, a Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz Filho continua sendo a oitava maravilha para os apaixonados por leitura.

Neste domingo (23), é celebrado o Dia Mundial do Livro e em Carazinho, há muito para comemorar. Integrando o Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, a Biblioteca Pública celebrou a data com a visitação de alunos da Rede Municipal e Estadual de educação de Carazinho e região.

Além de incentivar e valorizar a leitura, a coordenadora da Biblioteca Pública, Silvana Xavier, ainda destaca que durante as visitações, as crianças aprendem a cuidar e preservar os livros de uma maneira lúdica. A Biblioteca Pública ainda é um espaço cultural, e recebe saraus e lançamento de livros.

Atualmente o acervo da Biblioteca Pública conta com mais de 22 mil livros e em meio a modernização, o espaço continua humanizado e acolhedor. Além de empréstimos de livros, os leitores ainda podem fazer a sua doação, é importante ressaltar que nem todos os gêneros são aceitos.

Os novos leitores que desejam se associar na Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz Filho devem levar um documento de identidade com foto e um comprovante de residência.