28 ABR 2023
DEP. MEIO AMBIENTE
Em meio ano, mais de 150 atendimentos da causa animal

A Secretaria de Desenvolvimento dispõe de um fiscal para o atendimento prioritário ao Bem-Estar Animal, que atende a demandas da população quando se trata de denúncias que envolvem maus tratos, falta de higiene, excesso de animais, equinos em áreas privadas ou soltos em vias públicas, entre outros. Essa fiscalização, é uma importante conquista para causa animal e vem trazendo resultados importantes.

O fiscal Rodrigo Polidorio faz parte da equipe responsável pelas demandas referentes a causa animal que tem como coordenador, Jair da Cruz e a participação do COMBEA presidido por Denise Dal Ri Braun e que tem como uma das principais incentivaras a vice-prefeita Valéska Walber.

O protocolo de atendimento consiste na vistoria das denúncias, caso constate-se irregularidade o tutor do animal é orientado e se não é resolvido, o fiscal emite uma notificação, e após, o auto de infração. Já foram 177 solicitações de atendimento em cerca de seis meses, destes 164 atendimentos concluídos, nem todos são denúncias de mau tratos, alguns são pedidos de castração, animais machucados ou abandono por parte dos tutores ou responsáveis.

As denúncias são anônimas e chegam através de telefone, Whatsapp ou pessoalmente e estão disponíveis em horário comercial, das 8h 15 às 11h 45 e das 13h 30 às 17h, pelo telefone (54) 9.9965-2641.