16 MAI 2023
SEC. SAÚDE
Carazinho presente na 9º Conferência Estadual de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, representada pela enfermeira e coordenadora do Serviço de Assistência Especializada (SAE), Rosane Fátima Ebertz, está participando da 9ª Conferência Estadual de Saúde em Porto Alegre.

O encontro, realizado de quatro em quatro anos, tem como objetivo avaliar a situação da saúde, elaborar propostas e definir as diretrizes que devem ser incorporadas na elaboração do Plano Plurianual de Saúde e do Plano Estadual de Saúde.

Entre as propostas definidas relativas aos quatro eixos previstos na Conferência Municipal, foram levados à Conferência Estadual estão: qualificar Atenção Primária à Saúde, através de capacitações e educação permanente os profissionais das equipes de saúde; ampliação de oferta de serviço de oftalmologia, para maior celeridade identificação dos problemas de visão e cirurgias eletivas em oftalmologia; valorização dos profissionais da Enfermagem com a garantia do pagamento do piso aprovado.

A 9ª Conferência Estadual se encerra nesta quarta-feira (17). A 17ª Conferência Nacional de Saúde será realizada entre 02 a 05 de julho de 2023.