06 SET 2018
DEP. MEIO AMBIENTE
DEMA é parceiro visita Colégio Rui Barbosa

Nesta semana, por solicitação da professora de Biologia Jéssica Ferronatto, o projeto DEMA é Parceiro, esteve no Colégio Sinodal Rui Barbosa.

As turmas visitadas foram os quartos anos, onde os alunos puderam dialogar e conhecer um pouco mais sobre a destinação de resíduos sólidos no município, além de discutirem sobre ações para melhorar a qualidade de vida.

Conforme a diretora do DEMA, Camila Hünning, atualmente, o município consegue destinar adequadamente resíduos domiciliares, sólidos, óleo de cozinha, vidros, pneus e móveis usados. Além de atuar na fiscalização de empresas geradoras de resíduos por meio do licenciamento ambiental.

Para a professora Jéssica, o momento foi muito positivo para os alunos, já que várias dúvidas em relação à destinação de resíduos foram sanadas. “Já estávamos trabalhando sobre esse assunto em sala de aula, então, uma aluna nos trouxe um folder do DEMA destacando ações que o departamento tem feito no sentido de conscientização das pessoas sobre a destinação dos resíduos. Pensamos então em trazer a diretora do DEMA para dialogar conosco e os alunos gostaram muito”, destacou.

Autor: Assessoria de Comunicação

06/09/2018