13 JUL 2023
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Qualifica Carazinho disponibiliza sete cursos gratuitos à comunidade
A qualificação profissional propicia, além da abertura de portas ao mercado de trabalho, uma mudança de vida e crescimento profissional. Para que os carazinhenses se tornem um profissional diferenciado, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente está oportunizando, gratuitamente, junto ao Sistema ‘S’ a qualificação em diversas áreas.

Os cursos ofertados pelo Qualifica Carazinho tem como público prioritário os inscritos no Cadastro Único; desempregados; afastados do mercado de trabalho formal; jovens buscando qualificação para o primeiro emprego e aos demais carazinhenses que almejam qualificação profissional.

Cursos ofertados:
- Básico operador de empilhadeira (16h);
- Básico operador de empilhadeira (Turma 2 – 16h);
- Básico de Transpaleteira Elétrica (8h);
- Básico operador de retroescavadeira (16h);
- Básico operador de guindaste hidráulico articulado (16h);
- Frentista abastecedor (20h);
- Conferente de carga (16h).

As pré-inscrições para os cursos de básico operador de empilhadeira (turma 1 e 2) e de transpaleteira elétrica devem ser feitas na Sala do Empreendedor de 17 a 21 de julho. Já as pré-inscrições para os cursos de básico operador de retroescavadeira; básico operador de guindaste hidráulico articulado; frentista abastecedor e conferente de carga iniciam em 07 a 11 de agosto.

Os cursos são ofertados em uma parceria entre o Governo Municipal com o Sest Senat.