06 SET 2018
DEP. MEIO AMBIENTE
Unidos pela conservação da natureza

Gestores e apoiadores das áreas naturais protegidas da metade norte do Rio Grande do Sul reuniram-se na Universidade de Passo Fundo (UPF) na sexta-feira (31), no “Encontro da Rede de Unidades de Conservação da Natureza do Norte do Rio Grande do Sul”, em um espaço de troca de experiências relacionadas à gestão dessas áreas.

Carazinho esteve representado pelo gestor do Parque Natural Municipal João Alberto Xavier da Cruz, Aroni Kussler.

A atividade ocorreu no Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e contou com uma ampla programação, que debateu, entre outros temas, a atuação das redes, a economia, a conservação da natureza e o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas unidades.

A abertura do evento contou com a presença do vice-presidente da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), Dr. Alexandre Augusto Nienow; do vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Dr. Rogerio da Silva; e da diretora do ICB, Dra. Marilene Rodrigues Portella.

Troca de experiências

Para Aroni, encontros como esse, promovem troca de experiências entre os gestores das áreas naturais protegidas, sendo que essa união apoia o fortalecimento institucional das áreas naturais protegidas.

Conhecer para preservar

O Departamento Municipal de Meio Ambiente DEMA já está com a agenda aberta para as trilhas no parque. Elas podem ser solicitadas pelo e-mail: dema2@carazinho.rs.gov.br

Autor: Assessoria de Comunicação