A separação dos resíduos de forma correta faz toda a diferença na preservação do meio ambiente. Em poucos minutos de dedicação para a separação do lixo doméstico evitam danos significativos às pessoas e ao meio ambiente, economizam energia, matéria-prima e água, diminuem aterros e lixões e ainda geram renda.
O Governo Municipal por meio da secretaria de Obras, iniciou nesta terça-feira (1º agosto) a coleta seletiva de resíduos no município. A partir desta data, todas as terças-feiras e sextas-feiras o caminhão estará recolhendo o lixo reciclável dos contêineres azul nas avenidas Flores da Cunha, Pátria e São Bento. Posteriormente serão feitas rotas alternativas para recolhimento nos bairros.
Com a coleta mecanizada de resíduos sendo feita de forma separada, é importante que a comunidade faça a separação do lixo seco do orgânico, depositando os resíduos recicláveis, tais como garrafas plásticas (pet’s), plásticos em geral, papéis e papelão apenas no contêiner azul.
Lixo seco: papel, vidro, plástico, lata, alumínio, arame, pvc, garrafa pet, embalagens de produtos de limpeza e isopor, entre outros.
Lixo orgânico: restos de comida, papel higiênico, fralda, papéis no geral que estejam sujos, esponja, porcelana, cerâmica, papel-carbono, fotografia, fita adesiva, entre outros.