As integrantes do Programa Semear, um projeto desenvolvido pela Assistência Social que promove a inclusão social dos grupos que frequentam as oficinas de artesanato por meio da cultura, lazer e esporte; participaram nesta semana de uma atividade diferenciada: um tour por Carazinho.
Os grupos dos bairros Vila Rica, Hípica, Princesa e Medianeira, se surpreenderam com as mudanças que ocorreram no município nos últimos anos. Com muita música e animação, o itinerário passou por diversos pontos que chamaram a atenção, entre eles, o Museu Olívio Otto, as igrejas, Parque Municipal Alberto Xavier da Cruz.
Durante as tardes, as turmas ainda visitaram o Bombeador e encerraram o passeio com uma confraternização no Santuário Santa Rita de Cássia, onde puderam aproveitar um delicioso lanche feito pela equipe da Assistência Social.
Para a secretária Andréia Schmitz, o programa atua junto a uma clientela muito especial, passando para a comunidade a importância de conhecer a cidade, os pontos turísticos, o comércio, levando-os com apoio de integrantes da secretaria e técnicos da SMDS neste passeio educacional e integrativo.