03 SET 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Diálogo com o Grupo Maturidade Ativa

A Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz Filho, no último dia da programação referente à semana de atividades comemorativas dos 46 anos, recebeu na tarde de sexta-feira (31), o Grupo Maturidade Ativa, do SESC.

Na ocasião, o grupo prestigiou da palestra da designer de Moda Giovana Süss, que abordou o tema: Linguagem do corpo, as doenças e o amor.

Inicialmente, o coordenador da biblioteca, Lúcio Martins Pinto, em nome da equipe de trabalho, agradeceu ao público presente e a disponibilidade da palestrante em estar voluntariamente colaborando com a instituição pública. Lúcio ressaltou sobre as diversas atividades realizadas durante a semana, sempre com integração nos programas e ações desenvolvidas em perfeita sintonia com os fins sociais culturais.

Por sua vez, Giovana salientou estar muito feliz com o convite da biblioteca em poder trazer temas tão importantes para o diálogo. “Primeiramente tive dúvidas sobre o assunto a escolher e pensei em optar por algo que unisse minha primeira formação (Moda) e a que está em andamento que é Psicanálise Integrativa com Linguagem do Corpo. Quando soube que seria voltado a este público, em específico ao Grupo Maturidade Ativa, do SESC, fiquei ainda mais feliz, pois realmente me identifico com essas pessoas, então, combinei o tema com o professor Lourival Limberger”, destacou.

Em sua explanação, Giovana explicou que devemos colocar em nossas vidas, o amor sempre em primeiro lugar. Ter a consciência de que nascemos para ter saúde e aliar as buscas diárias da vida ao engrandecimento da fé, do amor e do perdão. Com estes princípios básicos, é possível ressignificar acontecimentos e procurar viver em harmonia consigo mesmo e com o outro.