29 AGO 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Biblioteca e PECAR promovem palestra educativa

A Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz Filho, dando prosseguimento a semana comemorativa ao 46° aniversário, em parceria com a direção do Presídio Estadual de Carazinho (PECAR), realizou na tarde de quarta-feira (28), uma palestra na EMEF Pedro Vargas.

O coordenador da biblioteca, Lúcio Martins Pinto, junto à supervisora Jussara Secchi, agradeceu a disponibilidade da diretora do PECAR, Márcia Daumling, que sempre de pronto atendimento vem apoiando ações como essa, contribuindo para que os adolescentes conheçam a realidade do sistema prisional e a vida no cárcere, bem como motivando e incentivando os alunos aos estudos e a buscarem por um projeto de vida. Também os orientando sobre o que é proibido por lei, que contraria o direito, a justiça, os bons costumes e a moral social.

Na ocasião, a diretora do PECAR estabeleceu um diálogo com os adolescentes, visando a prevenção de atos infracionais, quanto ao uso de drogas ilícitas, consequências que podem levar ao encarceramento. Durante a palestra, também foi abordada a realidade dos presídios, dificuldades enfrentadas, violência física e psicológica que a situação prisional provoca na vida dos apenados e suas famílias. A diretora salientou também aos educandos a importância da disciplina e do respeito perante a sociedade, além de explicar a relevância da leitura para a formação pessoal, profissional e intelectual do ser humano.

Ao final da palestra, a supervisora da EMEF, Vera Acco, agradeceu aos responsáveis da Biblioteca Pública e do PECAR, pela disponibilidade em prol de uma sociedade melhor.

29/08/2018
Biblioteca e PECAR promovem palestra educativa