Ir para conteúdo do site
Siga

Ir para conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

24/08/2018
Parceria com a prefeitura beneficia idosos

O prefeito Milton Schmitz assinou no final da manhã desta sexta-feira (24), o Termo de Fomento com base na Lei Federal nº 13.019/14, entre o município e a Associação dos Idosos de Carazinho, no valor de R$ 126.998,38.

 

Conforme o termo, esse valor será utilizado para aquisição de mobiliário, aparelhos, utensílios domésticos e material de copa e cozinha para a associação.

 

Esse material ficará na Acapesu, tendo em vista que o município celebrou um Termo de Cessão de Uso com a Associação de Idosos para atividades dos grupos de Terceira Idade naquele local.

 

No acordo, celebrado ainda em 2017, ficou acertado com a associação que os grupos utilizariam a Acapesu para seus eventos ao invés de construírem uma sede própria em área cedida pelo município junto ao Hospital Operário.

 

O prefeito colocou na ocasião, que seria mais interessante a Associação utilizar o espaço da Acapesu onde já existe uma estrutura pronta e bem localizada, além de que a verba de pouco mais de R$ 120 mil que o Conselho do Idoso teria para a construção, provavelmente não seria suficiente para toda a obra e investimentos.

 

Conforme o acordo, a prefeitura ficou responsável pela recuperação do local e o mobiliário seria adquirido com o recurso do Conselho do Idoso, através de procedimento legal. A área cedida também voltaria ao município.

 

Após um período de reformas, imprevistos que geraram atrasos e um grande esforço conjuntos das secretarias envolvidas e suas equipes, a Acapesu, em breve será reinaugurada e os grupos de terceira idade poderão usufruir de um local totalmente reformado e adequado às necessidades da Associação de Idosos, bem como as demais atividades sociais e esportivas que ali serão desenvolvidas.

 

No ato de assinatura do termo, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Andréia Schmitz, agradeceu a parceria e a compreensão da Associação pela demora da reforma e destacou que finalizar esse Projeto da Acapesu foi uma caminhada árdua, mas que irá valer a pena. “Fizemos tudo muito bem planejado onde contemplaremos no local além dos grupos, crianças e jovens”, disse.

 

O presidente da Associação, Verno Knop, destacou que só tem a agradecer ao prefeito e toda a administração. “Com esse projeto e espaço na Acapesu, garantiremos o direito dos idosos de manter uma vida saudável, por meio da socialização, equilibrando as limitações e potencialidades através da diversão, trazendo maior motivação e longevidade a eles”, reconheceu sem esconder a emoção do momento.

 

Igualmente emocionado, o prefeito Milton disse que o governo está trabalhando para que as coisas aconteçam. “Não olhamos as dificuldades, olhamos possibilidades e com esforço e vontade de fazer encontramos soluções. A Acapesu nas últimas décadas foi muito pouco utilizada. Agora, terá muitas utilidades. Estou muito feliz”, salientou.

 

Participaram deste momento especial, além do prefeito e da primeira-dama, representantes da Associação de Idosos, secretário Geral de Governo, Jorge Dutra, Secretário de Administração, Lori Bolesina, diretora da Assistência Social, Aline Zirbes, secretária-executiva dos conselhos, Michele Morais, servidora da Secretaria de Administração, Dagmar Delazeri e o vereador Anselmo Britzke (Gauchinho), responsável na época, pela conquista do recurso para a Associação de Idosos.

Autor: Assessoria de Comunicação

 
Galeria de Fotos:   Ver mais
Publicado: 24 de AGOSTO de 2018
Parceria com a prefeitura beneficia idosos

 
 
 
 
Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia