10 AGO 2018
SEC. AGRICULTURA
Parceria pode levar Feira do Produtor à UPF

Na tarde desta quinta-feira (09), o secretário municipal de Agricultura, Aldrin Keyser, juntamente com a engenheira agrônoma da Emater, Ana Clara Vian e com o coordenador da Feira do Produtor, Alison Paulinelli da Rosa, participou de uma reunião na UPF Campus Carazinho com a diretora Munira Awad.

O assunto tratado foi uma possível parceria a ser firmada entre prefeitura, Emater e UPF, a fim de levar uma vez por mês, a Feira do Produtor à universidade.

A ideia é que a feira aconteça na primeira quarta-feira de cada mês, das 18h30min às 21h30min, com a primeira edição prevista para o dia 05 de setembro.

Conforme Munira, essa proposta já foi levada à sala de aula e recebeu total aprovação dos alunos. “O pessoal adorou a ideia, então, penso que a feira pode ser extensiva a toda a comunidade. Queremos fazer uma interação da universidade com a comunidade, e a Feira do Produtor vai proporcionar isso, além de trazermos para a universidade assuntos como alimentação saudável e estímulo à agricultura familiar”, destacou.

O secretário aprovou a ideia e revelou que essa parceria tende a fortalecer ainda mais a Feira do Produtor, retomada em junho deste ano. “Nossa feira está crescendo a cada edição. Em dois meses, já conseguimos uma evolução bem grande, e isso só é possível graças ao apoio da comunidade que sempre prestigia. Essa parceria com a UPF será uma nova experiência que abrirá mais um canal de vendas e servirá de estímulo aos produtores”, assegurou.

Nos próximos dias, a diretora da UPF campus Carazinho discutirá internamente sobre a possibilidade de realização da feira dentro da universidade, e sendo positivo o feedback, os preparativos para a primeira edição já devem começar.