09 AGO 2018
SEC. SAÚDE
Saúde irá emitir Certificado Internacional de Vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde, a partir de quarta-feira (15) estará liberando a emissão do Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela.

A cada ano, mais países passam a exigir a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação para a entrada de brasileiros em seu território. A vacina de febre amarela tornou-se um item quase obrigatorio checklist de viajantes brasileiros, devido aos surtos da doença que constantemente acometem o país.

O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia - CIVP é um documento que comprova a vacinação contra doenças, conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional. A lista com os países que exigem o Certificado está disponível na internet no sítio da Organização Mundial de Saúde.

Segundo a enfermeira da Vigilância Sanitária, Lisandra Lamm é importante que as pessoas interessadas sigam corretamente as orientações e tragam a documentação solicitada.

CADASTRO PARA CERTIFICADO DE VIAGEM INTERNACIONAL

- Entrar no site www.anvisa.gov.br/viajante

- Clicar em CADASTRO NOVO (preencher todos os dados e salvar)

Para fazer o CERTIFICADO INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO OU PROFILAXIA:

- Comparecer após CADASTRAMENTO realizado via Internet, com documentação

obrigatória: RG, CPF, Carteira de Vacina, Comprovante de residência e Comprovante

de viagem ( exigência da ANVISA).

- As pessoas interessadas devem procurar o CENTRO DE ORIENTAÇÃO DE

VIAJANTES que fica junto ao prédio da antiga Secretaria Municipal de Saúde ao lado

do HCC nos seguintes DIAS:

- Quarta-feira e Quinta-feira - MANHÃ 08:00hs às 11h30. TARDE: 13h30 às 16h30

- O atendimento será por ordem de chegada.

- Maiores informações pelo telefone (54) 33311083

Autor: Assessoria de Comunicação