03 AGO 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
De volta à rotina escolar: alunos da Rede Municipal retornaram às aulas no início da semana

Depois de duas semanas de descanso, os estudantes da Rede Municipal de Carazinho retornaram às escolas na segunda-feira (30). Mesmo com frio intenso, clima característico de nossa região nesta época do ano, as crianças e adolescentes receberam muito calor e acolhimento dos professores, funcionários e equipes diretivas das 27 escolas que compõem a educação municipal de Carazinho.

Em cada detalhe, as escolas recepcionaram os sujeitos que são as personagens principais de cada história e de cada aprendizagem que lá se constrói. Os estudantes vieram de carrinho, motoca, no colo, de bicicleta, de ônibus, a pé, carregando na mochila o que restou das férias de inverno, mas também uma bagagem de memória, conhecimento, identidade e desejo de conhecimento.

Balões, brincadeiras, doces, cama-elástica, palestras e um abraço dos colegas e professores estiveram presentes nessa calorosa recepção. Valores como a sustentabilidade, empreendedorismo, educação para o trânsito e o cultivo da paz continuarão a fazer parte deste próximo semestre.

Autor: Assessoria de Comunicação

03/08/2018