01 AGO 2018
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Secretário participa de curso com tema voltado ao estacionamento em vias públicas

Durante os dias 31 de julho e 1º de agosto, o secretário municipal de Desenvolvimento, Dêninson Costa, esteve em Porto Alegre participando do curso: “Estacionamento em vias públicas: critérios de implantação e regulamentação”.

O curso, promovido pela Famurs, teve o objetivo de proporcionar aos profissionais de trânsito, uma visão abrangente das questões associadas ao estacionamento de veículos nas vias públicas, começando pela forma de aplicação da sinalização, passando pelos critérios para reserva de vagas, até as questões envolvendo o estacionamento rotativo pago (Área Azul).

Outro objetivo do curso, foi fornecer informações aos profissionais de órgãos executivos municipais de trânsito para que possam planejar e sinalizar os diversos tipos de vagas de estacionamento, como por exemplo: vagas de carga e descarga, estacionamento de idosos, vagas para motocicletas, farmácias, entre outros.

O curso abordou ainda, o dimensionamento das vagas para os diversos tipos de veículos, medidas de restrição de estacionamentos e noções básicas para elaboração de diagnóstico sobre os estacionamentos em uma região da cidade.

Conforme o secretário, os conhecimentos adquiridos durante o curso, quando aplicados na prática, certamente, trarão mais segurança e fluência para o trânsito do município.

Autor: Assessoria de Comunicação