31 JUL 2018
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Assistência promove capacitação técnica para servidores

Pensando na qualificação e capacitação dos servidores, a Secretaria Municipal de Assistência Social proporcionou aos técnicos e operadores do Cadastro Único, um treinamento que ocorreu nos dias 30 e 31 de julho no SEST/SENAT.

O objetivo foi aprimorar e ampliar os conhecimentos referentes à operacionalização do Cadastro Único e do Bolsa Família.

De acordo com a diretora da secretaria, Aline Zirbes, que também participou do treinamento, a área de Assistência Social é bastante técnica e burocrática, sendo portanto, indispensável proporcionar aos servidores, treinamentos para que o serviço oferecido seja de acordo com as normas, e que o acesso à população seja ampliado, pois, o Bolsa Família, por exemplo, é a única renda de mais de 1800 pessoas no município, sendo essa, uma ferramenta importante para a superação da pobreza.