25 JUL 2018
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Assistência realiza palestra sobre Saúde dos Olhos para terceira idade

Os coordenadores dos grupos de terceira idade do município, sob a coordenação de Graça Maria Nunes Xavier, reuniram-se nesta quarta-feira (25) na prefeitura para acompanhar a palestra “Saúde dos Olhos” e tratar sobre assuntos de interesse dos grupos.

Abrindo o encontro, o secretário Geral de Governo, Jorge Dutra, falou sobre o andamento das obras do Ginásio da Acapesu. Conforme o secretário, até o final de agosto, a obra deve estar concluída. “É interesse da administração que essa obra esteja pronta logo. Queremos um ambiente de qualidade para vocês e para todos os usuários daquele ginásio e estamos trabalhando muito para isso”, revelou.

Em um segundo momento, Alison Schreiner (proprietário da Planalto Ótica e Joalheria), Fernando Maggioni (proprietário e técnico óptico da empresa) e o representante das Lentes Digitais Free Life 3D, Rodrigo Barbosa, falaram sobre os cuidados diários que as pessoas devem ter com os olhos, independente da idade. “A tecnologia evoluiu e o uso excessivo de celulares, computadores e tablets acaba prejudicando nossa visão, por isso, é importante termos muito cuidado com os nossos olhos”, explicou.

A equipe de palestrantes também distribuiu panfletos explicativos sobre o uso correto de lentes de contato, radiação e seus efeitos nos olhos, dentre outros assuntos relacionados ao tema e brindes aos participantes.

Os encontros com os coordenadores acontecem nas últimas quartas-feiras do mês, onde os representantes dos grupos levam as reivindicações à coordenadora, bem como ideias para os trabalhos que serão realizados durante o ano.

Autor: Assessoria de Comunicação

25/07/2018