23 JUL 2018
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Momentos de um Domingo na Gare

A Gare, um espaço que nasceu com uma proposta inovadora mas que nunca, em governos anteriores, obteve o devido reconhecimento como um local que pode sim se tornar um espaço público diferenciado, se revelou na tarde de hoje (22), com o projeto Domingo na Gare, como uma excelente possibilidade de lazer.

O Domingo na Gare, uma iniciativa da Secretaria de desenvolvimento, com total apoio da administração municipal, já mostrou em sua primeira edição, que veio para fazer a diferença. Com criatividade e vontade de trazer de volta a cultura do comércio de rua, a proposta ganhou a simpatia e o apoio da comunidade que marcou presença no evento.

Para Bruna Anacleto, representante da Arteria, a iniciativa é uma oportunidade importante principalmente pela visibilidade. “Já temos o nosso público, mas queremos agregar mais pessoas. A Arteria é um espaço onde todos são bem-vindos e no Domingo na Gare podemos apresentar nossa ideia para quem ainda não conhece e convidá-los a nos visitar”.

A jovem Malu Foletto, de 10 anos, levou ao Domingo na Gare, sua produção própria de slimes, e também avaliou o evento de forma positiva. “Essa massinha, que se chama slime, eu mesma produzo, faço de várias cores e normalmente vendo bastante no colégio, para a família e amigos. Agora, com o Domingo na Gare, terei mais público para apresentar meu produto”, comemora.

Na opinião da dentista Renata Hahn, que prestigiou o evento com o marido e a filha Sarah de 1 ano, o Domingo na Gare é uma excelente e saudável alternativa de lazer para as famílias. “Gostei muito e espero que permaneça. Precisamos de iniciativas desta qualidade”, afirmou.

Nosso principal objetivo é unir a população, ou seja, trazer as pessoas para trocar experiências conversar, conhecer culturas diferentes, enfim, aproveitar melhor o domingo. Queremos mudar a cultura de só estar em casa no domingo acessando redes sociais, queremos unir as pessoas”, disse o secretário de Desenvolvimento, Dêninson Costa.

Para o prefeito Milton Schmitz, todos estão de parabéns pelo Domingo na Gare. “Tudo que estamos fazendo é pensando na melhoria da qualidade vida da nossa comunidade. Esse projeto é mais uma ideia do nosso governo que objetiva oportunizar o melhor para Carazinho”.

Autor: Assessoria de Comunicação

23/07/2018