11 JUL 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Reunião discute programação da Semana da Pátria

“Educação e Cidadania, uma cidade em conexão com o futuro” será o tema municipal da Semana da Pátria deste ano.

A apresentação foi feita terça-feira (10), na reunião de planejamento referente às atividades alusivas à Semana da Pátria no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

O encontro, organizado pelo Centro Cívico “Expedicionário Claudino Pinheiro”, reuniu representantes das escolas particulares, universidades, 39ª Coordenadoria Regional de Educação, entidades, entre outras representações que desfilam no dia 7 de setembro.

Na abertura, o presidente do Centro Cívico e secretário de Educação e Cultura, Lucas Gabriel Lopes, destacou objetivamente o cronograma de atividades previstas para a Semana as Pátria. Após, a coordenadora do Departamento de Cultura da SMEC, Silvana Souza, apresentou os temas: Nacional: “Projeto Rondom” e Estadual: “Os 100 Anos do Tribunal Militar do Rio Grande do Sul”.

FOGO SIMBÓLICO

Chegará na Igreja Matriz Nosso Senhor Bom Jesus, às 11h30min, terça-feira, dia 21 de agosto.

ABERTURA OFICIAL DA SEMANA DA PÁTRIA

Acontece dia 1º de setembro às 10h, no Altar da Pátria Albino Hillebrand e em caso de chuva, na igreja matriz Nosso Senhor Bom Jesus.

MISSA DA INDEPENDÊNCIA

Será realizada no dia 1º de Setembro, sábado, às 18h, na Matriz Nosso Senhor Bom Jesus.

AUDITÓRIO CÍVICO

Foram tratados também assuntos relativos às apresentações que serão realizadas no Auditório Cívico que acontece terça-feira às 19h do dia 4 de setembro no Auditório do Colégio Notre-Dame Aparecida. Podem participar escolas e entidades com pelo menos um número cada uma. Silvana coloca que os textos referentes ao Auditório Cívico e Desfile da Semana da Pátria devem ser compatíveis com o tamanho da apresentação e do desfile. O tempo máximo de cada apresentação é de 10 minutos e o conteúdo deve permanecer dentro das temáticas do ano.

A participação no Auditório Cívico e no Desfile deve ser confirmada até dia 10 de agosto sendo que os textos devem ser encaminhados até o dia 24 de agosto, por e-mail para o Departamento de Cultura: cultura@carazinho.rs.gov.br, lembrando ainda que a ordem de apresentações no Auditório Cívico será conforme a chegada dos textos no Departamento de Cultura.

Entre outras questões discutidas, ficou definido que a confirmação das escolas e entidades no Auditório Cívico e Desfile da Semana da Pátria devem ser definidas até dia 4 de agosto.

DESFILE CÍVICO

DATA: 7 de setembro, às 9h. Se chover, será domingo, no mesmo horário. Em caso de chuva nessas datas o desfile será cancelado.

HORÁRIO: Início às 9h e término previsto para as 12h.

TRAJETO: Av. Flores da Cunha (Início da esquina da rua Alferes Rodrigo e término na rua 1º de Maio.

ORGANIZAÇÃO: Solicitamos o cuidado para não haver intervalo entre as entidades e que as paradas, caso forem imprescindíveis, que sejam breves e com organização das entidades.

Autor: Assessoria de Comunicação