10 JUL 2018
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Assistência promove Mutirão Julino na São Lucas

A Secretaria Municipal de Assistência Social promove na próxima sexta-feira (13) na EMEI São Lucas, o Mutirão Julino São Lucas. O evento que acontece das 10h às 16h30min, objetiva oportunizar a comunidade do bairro uma série de serviços.

Entre as atividades previstas está a elaboração de currículos (necessário levar Carteira de Trabalho), cadastro para o programa Jovem Aprendiz (14 a 22 anos, com carteira de trabalho), cadastro de estágio para estudantes a partir de 16 anos (Carteira de Identidade e CPF). Ambos os cadastros serão feitos pelo CIEE que estará presente no Mutirão. A Assistência também realizará a atualização do Cadastro Único – CAD e visitas domiciliares para levar informações e esclarecimentos.

Além desses serviços, as pessoas poderão adquirir peças de roupas no Varal Solidário organizado pelo CRAS Floresta e obter informações dos serviços oferecidos pelo CREAS e também do CETRAT.

Para as crianças, o dia será de alegria, já que é o encerramento do semestre escolar no bairro e os pequenos alunos da EMEI São Lucas serão liberados às 15 horas para participar das atividades. A animação será total, não vai faltar cama elástica, algodão-doce, pipoca e muita diversão proporcionada pela equipe do Primeira Infância Melhor - PIM e lanche da Pastoral La Salle.

No período da tarde, a partir das 13h30min, profissionais da Secretaria da Saúde estarão no Posto realizando atendimento médico, testes rápidos: HIV, Sífilis, Hepatite B e C e distribuição de preservativos.