06 JUL 2018
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Secretários cumprem agendas em Porto Alegre

Na quinta-feira (05), o secretários municipais Dêninson Costa (Desenvolvimento) e Lori Bolesina (Administração), cumpriram agendas em Porto Alegre.

Em um primeiro momento, os secretários participaram da implantação do registro digital em Porto Alegre e entrega do acervo digitalizado da JucisRS. O ato aconteceu no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini. Uma parceria do governo estadual com o Sebrae, que trouxe ao estado uma importante vantagem competitiva. “Teremos a partir de dezembro um sistema de abertura de empresas totalmente digital, o que possibilitará uma agilidade e uma desburocratização jamais vista no Brasil. O que nos orgulha muito é ver o Rio Grande na vanguarda destas inovações”, analisaram os secretários. Em Carazinho, assim como nos escritórios regionais da junta, a adesão pelo sistema ainda é opcional. No município, as servidoras do escritório da Junta Comercial já fizeram o treinamento, porém, a opção pelo meio físico ainda prevalece entre os clientes.

Em uma segunda agenda, os representantes do executivo de Carazinho participaram de uma reunião na Polícia Rodoviária Federal. Segundo eles, trabalho que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento está incrementando em parceria com o deputado federal, Márcio Biolchi, para a instalação de um posto da PRF em Carazinho. “Caso consigamos, será uma grande conquista, pois, trará um ganho substancial na segurança do nosso município”, destacaram.

Finalizando os compromissos na capital, representando o prefeito Milton Schmitz, Dêninson e Bolesina prestigiaram a posse do prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin, como presidente da Famurs para a gestão 2018/2019. O ato, que contou com a presença de diversas autoridades, encerrou o 38º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, realizado no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.

06/07/2018
Secretários cumprem agendas em Porto Alegre