02 JUL 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
SMEC promove Congresso Nacional de Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), realiza nos dias 16 e 17 de julho, o Congresso Nacional de Educação, com o tema “Os desafios e perspectivas da Educação no século XXI”.

O evento será realizado na ULBRA e terá início às 8h da manhã conforme programação abaixo:

A primeira palestra do dia 16 (segunda-feira), iniciará às 9h30min e será voltada para professores e equipes diretivas da Rede Municipal de Ensino de Carazinho, com o PhD Rodrigo Berté, que abordará o tema “Transposição Didática: na vida da Escola e na Escola da vida – a profissão”.

Às 14h, a PhD Zita Ana Lago Rodrigues falará sobre “As diversas faces da Escola e do Currículo frente aos novos paradigmas educacionais: Diversidade e Inclusão”.

Já na terça-feira (17), às 8h30min, a professora Suzi Flávia Campezatto Capulo, explanará sobre o tema “Nos trilhos do planejamento em tempos de Base Nacional Comum Curricular”, Módulo I. O público-alvo será professores e equipes diretivas do Ensino Fundamental. À tarde, 13h30min, para o Módulo II, a palestrante abordará o tema “Refletindo a avaliação a partir da BNCC”.

Para professores, diretores, coordenadores da Educação Infantil e professores do AEE, também na terça-feira, às 8h30min a professora Me. Tatiane Milani da Costa, abordará o tema: “Desenvolvimento Infantil e Cognição: transformações no corpo e mente”, Módulo I. À tarde, 13h30min, com o Módulo II, Tatiane falará para o mesmo público sobre “Lúdico e a Aprendizagem”.

São parceiros do evento: ULBRA, Sicredi e Uninter.

Autor: Assessoria de Comunicação