29 JUN 2018
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Com espaço mais acolhedor e confortável, nova sede do CREAS é inaugurada

A nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (29). A solenidade contou com a presença de lideranças políticas e empresariais do município e região.

Localizada na Rua Coimbra, n.º 110, bairro Operária (ao lado da UPA), a nova unidade foi construída em um terreno do município que tem uma área total de 517 m², sendo que de área construída são 216,60 m².

Os recursos para a construção vieram de emenda do deputado federal Ronaldo Nogueira, no valor de R$ 454.401,50, e contrapartida do município de R$ 5.100,00. Além disso, mais de R$150,000,00 de recursos do deputado Ronaldo serviram para aquisição de mobiliário e de um veículo para o CREAS.

Em seu pronunciamento, a secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama, Andréia Schmitz, cumprimentou a todos presentes e agradeceu especialmente ao deputado Ronaldo Nogueira pela sensibilidade em proporcionar esse ambiente maravilhoso. “Muito obrigado, por possibilitar a equipe que aqui trabalha, condições dignas e adequadas de trabalho. Assim, eles poderão receber as pessoas que necessitam deste equipamento com um ambiente acolhedor e confortável.”

A secretária ainda ressaltou o trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Assistência Social. “Deixo o registro de ter uma equipe tão qualificada e preparada para atender as demandas que aqui chegam. Essa equipe presta um serviço humanizado à população, sempre disposta, corajosa e com empatia para atender. Agradeço ao prefeito Milton, por permitir que nós tenhamos uma equipe tão qualificada quanto nós temos”, destacou.

Em seu discurso, o prefeito Milton Schmitz, falou sobre o momento atual do município. “Carazinho vive um momento ímpar, um momento diferente, de uma gestão pública que está nos orgulhando. O trabalho é árduo, mas o sentimento é de dever cumprido. Hoje inaugurada essa obra para mim e para toda comunidade carazinhense há um significado muito grande, então, muito obrigado deputado Ronaldo”, declarou o prefeito.

O evento contou ainda com a presença do deputado federal, Rodrigo Nogueira; deputado estadual, Vilmar Zanchin; representando o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi, diretor do Departamento de Assuntos Municipais da Casa Civil, Romano Guerra; secretários municipais de Governo; vereadores; autoridades; representantes de entidades; além de servidores da Assistência Social e a imprensa.

Nova sede do CREAS

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS proporciona acompanhamento de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e Liberdade Assistida, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que atende crianças, adolescentes, mulheres e idosos vítimas de violência e negligência e em situação de rua.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama, Andréia Schmitz, essa mudança visa o melhor atendimento da população, pois, trata-se de uma construção dotada de acessibilidade, sendo o primeiro modelo construído nos padrões do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) no Rio Grande do Sul. “Além disso, antes da mudança, o CREAS estava situado em um imóvel locado, agora com a mudança, também teremos uma redução de custos”, explica.

29/06/2018
Com espaço mais acolhedor e confortável, nova sede do CREAS é inaugurada