25 JUN 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Alunos da EMEI Sta. Isabel visitam Central de Triagem de Resíduos Sólidos

Na última quarta-feira (20) os alunos da turma de cinco anos da EMEI Santa Isabel estiveram na Central de Triagem de Resíduos Sólidos, localizada no Distrito de São Bento, para uma visita guiada pelo biólogo do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Rodrigo Ruduit.

Na oportunidade, os pequenos puderam conhecer o processo de triagem de resíduos sólidos do município e refletir sobre seu destino adequado.

A EMEI vem trabalhando com o tema Sustentabilidade, um dos eixos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, desde o início de 2017, por meio de palestras e atividades de conscientização na escola.

De acordo com a diretora, Priscila Elena Zart da Silva, a atividade prática foi muito significativa para a bagagem de conhecimento dos alunos. “É muito importante que eles vejam a grande quantidade de lixo que é produzida em nosso município e, trabalhem a partir da visita com consciência sobre o destino correto dos resíduos, para buscar a preservação do meio ambiente”, salientou Priscila.

.

Autor: Assessoria de Comunicação