22 JUN 2018
SEC. GERAL DO GOVERNO
Prefeito prestigia lançamento do edital de licitação para obra de ampliação do Aeroporto Lauro Kortz

O prefeito Milton Schmitz junto ao presidente da Associação Comercial e Industrial de Carazinho – ACIC esteve presente na tarde desta sexta-feira (22) no lançamento do edital de licitação para a obra de ampliação do Aeroporto Lauro Kortz. O ato que aconteceu no auditório da Biblioteca do Campus I da Universidade de Passo Fundo – UPF contou com a presença do governador José Ivo Sartori; do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro; deputados estaduais, Vilmar Zanchin, Juliano Roso, Gilberto Capoani e Pedro Westphalen; deputados federais, Márcio Biolchi e Alceu Moreira; reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza e da nova reitora eleita, Bernadete Dalmolin; além do prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo e demais lideranças políticas da região.

A reforma e ampliação do aeroporto conta com um recurso de R$ 55 milhões. Este deverá ser o maior investimento da União neste ano no Estado. As melhorias contemplam novo terminal de passageiros e pátio de aeronaves, esteira de carregamento de bagagens, instalação de equipamentos para melhorar os pousos e decolagens das aeronaves, ampliação das cabeceiras, novo estacionamento de veículos e pista de taxiamento para até cinco aeronaves.