Ir para conteúdo do site
Siga

Ir para conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

19/06/2018
Mais dignidade e segurança em novo lar

 

O prefeito Milton Schmitz assinou na tarde desta terça-feira (19) os contratos de Cessão de Uso de terrenos do município que possibilitarão a nove famílias que viviam em situação de risco, em moradias irregulares, na beira da sanga da Xavantes e que foram retiradas por determinação judicial, terem sua própria casa com mais qualidade de vida e dignidade. Os terrenos estão localizados na rua Chapada, bairro FEY.

 

“Não queríamos tirar vocês do lugar onde estavam acostumados, porém, a Lei nos obrigou. Então, procuramos o melhor possível para todos. Onde vocês construirão suas casas, com certeza, será mais seguro para viver. Nossa intenção é agora, melhorar a pavimentação da rua”, disse o prefeito.

 

Conforme o diretor do departamento de Habitação, Vanderlei Lopes, o município entrega os terrenos com terraplanagem feita e também subsidia de forma planejada todo o material de construção das casas. Já a mão de obra é por conta de cada morador.

 

A assinatura dos contratos aconteceu no gabinete do prefeito com a presença das famílias, secretário Geral de Governo, Jorge Dutra, diretor do Departamento de Habitação, Vanderlei Eugênio Lopes, VEREADOR, Tenente COSTA, assessor Jurídico da prefeitura, Gustavo Viapiana e o assessor do Departamento de Habitação, Cristiano Endres.

 

CASAS EM CONSTRUÇÃO

 

Em dezembro de 2017, outras cinco famílias residentes em situação de risco às margens de uma sanga no bairro São João tiveram a oportunidade de poder morar com mais dignidade e segurança em terrenos cedidos pelo município, por meio da cessão de uso.

 

Outras sete, também estão na Fey, saíram de forma voluntária da Xavantes e de outros lugares, totalizando com os contratos assinados nesta terça-feira, 21 famílias, que com certeza, de forma voluntária ou não, viverão melhor.

 

Gilberto Bitdingler, sua esposa Micheli e os dois filhos, saíram voluntariamente de onde moravam em situação de risco, próximo a sanga da Xavantes. “Aproveitamos as madeiras de nossa casa anterior mais o que a prefeitura nos forneceu e construímos um novo lar. Agora temos uma casa que é nossa e segura”, reconhece Gilberto.

Autor: Assessoria de Comunicação

 
 
 
 
Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia