12 JUN 2018
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Secretário participa de Seminário de Inovação, Ciência e Tecnologia em Porto Alegre

O secretário municipal de Desenvolvimento, Dêninson da Costa está em Porto Alegre nesta terça-feira (12), participando do Seminário de Inovação, Ciência e Tecnologia: “Estratégias Nacionais e Internacionais de Inovação", uma realização da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) em parceria com o Banco Mundial (BIRD). O evento é realizado nos dias 12 e 13 de junho no Teatro do Prédio 40 da PUCRS, com palestrantes nacionais e internacionais.

No evento, estão sendo abordados temas centrais do desenvolvimento econômico, tais como: sustentabilidade de ambientes de inovação, novos formatos de captação de recursos e novos ecossistemas de inovação, além da apresentação dos resultados dos programas desenvolvidos pela SDECT com recursos BIRD.

O secretário de Desenvolvimento, falou sobre a importância de estar participando do Seminário. “É importante que estejamos presentes em toda e qualquer qualificação e informação proativas que possam vir a somar ao município. Ainda mais em um evento desta magnitude com o apoio do Governo do Estado, sobre Inovação, Ciência e Tecnologia. Acredito que a única maneira de conseguirmos superar essa crise e melhorar o nosso ambiente econômico é com a inovação”, enfatizou.

A abertura oficial, realizada nesta manhã, contou com a presença do governador do Estado, José Ivo Sartori, que destacou a importância de investir e avançar no desenvolvimento do Rio Grande do Sul. “É cada vez mais urgente investir em inovação e compartilhar experiências. Transformar esse seminário em ações práticas que melhorem a vida das pessoas é um desafio de todos nós”, afirmou o governador.

Dentre as temáticas que serão debatidas nestes dois dias, estão:

Modelos Internacionais Consolidados de Apoio à Inovação

Modelos de Apoio à Inovação em Países Emergentes

Novas Estratégias de Inovação

• A Inovação como Estratégia Para o Fortalecimento da Competitividade do Setor Produtivo.

Autor: Assessoria de Comunicação