11 JUN 2018
SEC. ADMINISTRAÇÃO
Executivo e entidades beneficentes assinam parceria

Foi assinado em reunião no gabinete do prefeito Milton Schmitz na tarde desta segunda-feira (11) dois termos de colaboração com fundamento na Lei Federal nº 13.019/2014, que celebram parceria entre o município e as entidades Sociedade Metodista de Amparo a Infância Carazinhense – SOMAIC e a Sociedade Beneficente Ilé Asé Alafim Oba Aganjú Jetioka – CASC. Participaram da reunião, os secretários Lori Bolesina (Administração) e Lucas Gabriel Lopes (Educação e Cultura); servidora da Administração, Dagmar Delazeri; agente de Controle e Orçamento, Daniel Schu e representantes das entidades.

A parceria com as escolas de educação infantil visa estabelecer as condições para execução de atividade para o atendimento de matrículas oferecida em centros ou escolas para crianças de até três anos em instituições sem fins lucrativos.

Será destinado à SOMAIC para as 91 vagas em tempo parcial o valor por vaga de R$ 276,34, somando mensalmente R$ 25.146,94. Para as 41 vagas em tempo integral, o valor por vaga é de R$ 380,02, somando por mês R$ 15.580,82.

Já o CASC receberá para 52 vagas em tempo parcial o valor por vaga de R$ 276,34, somando mensalmente R$ 14.369,68. Para as 23 vagas em tempo integral, o valor por vaga é de R$ 380,02, somando por mês R$ 8.740,46.

O prefeito agradeceu a presença das representantes das duas entidades e destacou o trabalho promovido pela SOMAIC e o CASC. “Queremos agradecer além da vinda de vocês aqui, em poder dizer que somos parceiros, não só na questão dos recursos financeiros, mas para aplaudir o trabalho que vocês realizam. Um trabalho enorme na questão social do município”, salientou. Milton ainda ressaltou que a Administração quer dar um novo rumo para Carazinho. “Acredito que estamos conseguindo, devagar e muito seguramente, construindo um Carazinho um pouco diferente do que passou nas últimas gestões. Vamos trabalhar e mostrar que fazendo conseguiremos construir coisas boas, este é o nosso propósito.”

11/06/2018
Executivo e entidades beneficentes assinam parceria