09 JUN 2018
SEC. AGRICULTURA
Produtos de qualidade + Grande público = Feira do Produtor

A Secretaria Municipal de Agricultura reativou a Feira do Produtor em Carazinho.

A partir de hoje (09), dois sábados por mês, das 7h às 14h, a comunidade terá à disposição diversos produtos cultivados em Carazinho.

Nesta primeira edição, 13 produtores participaram da feira, que aconteceu na Gare, e um grande público compareceu.

A família Hammel, de Pinheiro Marcado, é uma das expositoras e segundo Aldemir Hammel, essa iniciativa é benéfica tanto para os produtores quanto para o público. "Minha família trabalha com agricultura familiar e oportunidades como essa feira somam muito na nossa renda", destacou.

Dilva De Carli aproveitou as primeiras horas de feira para fazer as compras. "Vim prestigiar a Feira do Produtor e encontrei produtos de muita qualidade. Achei ótima essa iniciativa, sempre que tiver, pretendo comparecer", salientou.

Conforme o secretário de Agricultura, Aldrin Keyser, a reativação da feira era uma cobrança muito grande da população e a secretaria já vinha trabalhando nessa questão desde o ano passado, com a parceria da Emater, o Setor de Fiscalização da prefeitura e com o total apoio do prefeito Milton Schmitz. “Estamos muito satisfeitos com o retorno da feira. Agradecemos a todos que se empenharam para que esse evento fosse possível. A partir de agora temos produtos novos, frescos e de qualidade, produzidos em Carazinho com o mínimo de agrotóxicos. Convidamos a todos que prestigiem a Feira do Produtor”, destacou o secretário.

O prefeito Milton Schmitz, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Andréia Schmitz, esteve na feira pela manhã e parabenizou a Secretaria de Agricultura, a Emater e os produtores envolvidos para a realização do evento. "Todos estão de parabéns. Essa primeira edição já foi um sucesso e a tendência é melhorarmos ainda mais nas próximas", enfatizou o prefeito.

Dentre os produtos oferecidos na feira estão: mel, alface, feijão, batata, batata-doce, chuchu, milho verde, pipoca, rúcula, radite, rabanete, salame, mandioca, feijão, beterraba, laranja, bergamota, queijos, bolachas, pães e cucas.

09/06/2018
Produtos de qualidade + Grande público = Feira do Produtor