07 JUN 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
II Seminário de Educação Ambiental mobiliza EMEF Pedro Pasqualotto

Com o tema “O que você faz pelo planeta?” a EMEF Pedro Pasqualotto está promovendo nesta quinta-feira (07) o II Seminário de Educação Ambiental na capela de Nossa Senhora da Medianeira.

A ocasião conta com debates, apresentações culturais, exposições de trabalhos e palestras direcionadas a conscientização ambiental e sustentabilidade, em parceria com o Departamento de Meio Ambiente – DEMA e o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí – COAJU.

No período da manhã e tarde, foi realizado um momento cultural e o workshop “Consumo, reuso e reciclagem” promovido pelo projeto Dema é Parceiro. No período da noite, às 19h, será apresentado o projeto Sustentabilidade da EMEF Pedro Pasqualotto e uma palestra com a professora Daniela Wojahn que ensinará fazer sabão caseiro e sustentável.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Lucas Gabriel Lopes junto da secretária-adjunta, Lucimara Monteiro, esteve prestigiando o evento nesta manhã. Para Lucas o Seminário é visto com bons olhos pela SMEC, pois representa um dos eixos trabalhados na Secretaria. “A gente acredita em uma mudança de comportamento por meio de eventos como este. A escola, o bairro e a cidade são uma extensão da nossa casa, então a questão da reciclagem, do cuidado com o meio ambiente sendo trabalhados pelos alunos, é de total relevância para a comunidade.” O secretário ainda parabenizou a iniciativa da escola e desejou que eventos como este, que prezam pela reflexão, permaneçam mais tempo nas escolas.

Autor: Assessoria de Comunicação

07/06/2018