04 JUN 2018
DEP. MEIO AMBIENTE
II Fórum de Sustentabilidade e Conservação da Natureza acontece nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente por meio do Departamento de Meio Ambiente (DEMA) irá promover no dia 06 de junho (quarta-feira), no auditório do SESC Carazinho a segunda edição do “Fórum de Sustentabilidade e Conservação da Natureza”. A atividade proposta, é alusiva às comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece em 05 de junho.

Com o tema “Uma discussão sobre resíduos sólidos”, o fórum que terá início às 14h, contará com as palestras “A função da fiscalização na política nacional de resíduos sólidos”, que será ministrada pelo promotor de Justiça Especializada de Passo Fundo e coordenador da Rede Ambiental, Dr. Paulo da Silva Cirne e “O papel da população na separação dos resíduos sólidos urbanos”, com a doutora em Ciências Sociais e autora do livro “Dano Ambiental: a omissão dos agentes públicos”, Elenise Felzke Schonardie.

De acordo com a diretora do DEMA, Camila Hüning, embora a Política Nacional de Resíduos Sólidos complete oito anos no mês de agosto, muitas das ações previstas nos planos municipais de gestão de resíduos ainda encontram-se sem efetiva execução, tornando-se indispensável a discussão deste assunto que apesar de parecer antigo, sempre é um tema atual e importante para a gestão pública”, destaca.

Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (54) 3329-1763 ou no e-mail: dema2@carazinho.rs.gov.br