23 MAI 2018
DEP. MEIO AMBIENTE
Semana inicia com trilhas no Parque Natural

A semana iniciou com trilhas interpretativas no Parque Natural Municipal João Alberto Xavier da Cruz, a diretora do Departamento de Meio Ambiente – DEMA, Camila Hüning e o gestor da Unidade de Conservação, Aroni Kussler acompanharam na segunda (21) os alunos da EMEF Pres. Castelo Branco e na terça-feira (22) um grupo de alunos do SENAI. A ação faz parte do projeto “Conhecer para preservar” da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

Na segunda-feira foram realizadas duas trilhas Na primeira oportunidade a trilha “O caminho das águas” desenvolvida com os alunos do 4º e 5º ano, onde as crianças puderam adquirir conhecimentos sobre a função da água para o homem. A segunda trilha utilizada contou a trajetória histórica de Carazinho por meio das diferentes formações florestais existentes na Unidade de Conservação.

Com o grupo de alunos do SENAI, foi realizada na terça-feira (22) uma trilha para conhecer as belezas naturais que o parque oferece, bem como a história do Parque Natural por meio às diversas formações florestais localizadas na área.

Conforme o coordenador de Educação e Tecnologia do SENAI, Luis Parker, a visita ao Parque Natural foi muito gratificante. “A estrutura oferece área de lazer e conhecimento de muita importância para jovens e adultos, ficamos contentes de ter conhecido o espaço, foi um momento de aprendizado muito especial para nós. Com certeza, iremos promover outras visitas profissionalmente e com familiares”, salientou. Parker ainda agradeceu a receptividade dos profissionais do DEMA, que coordenaram a trilha com muita atenção e informação.

O projeto “Conhecer para preservar” visa levar conhecimento aos visitantes e a comunidade através de ações realizadas no Parque Natural para que seja despertado o desejo pela preservação e respeito pela natureza.

As trilhas no Parque Natural podem ser agendadas pelo telefone do Departamento de Meio Ambiente (54) 3330-1459 ou pelo e-mail dema2@carazinho.rs.gov.br.

Autor: Assessoria de Comunicação

23/05/2018